Quem somos:

A Útil/Tetis instalou-se no Rio de Janeiro, como representante das empresas estrangeiras que atuavam no País. Na mesma época, além das representações, começou a dedicar-se à fabricação de filtros de diatomácea e dosadores, utilizados, principalmente pelas Forças Armadas.

Em 1967, a Útil/Tetis resolveu investir na nacionalização de alguns aparelhos utilizados no tratamento de água, o Brasil saiu da condição de importador destes equipamentos e passou a fabricá-los, empregando matéria-prima e tecnologia nacionais.

A idéia de fabricar cloradores, que hoje são o carro-chefe de sua linha de produtos, surgiu em 1971, quando no 6º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, promovido pela ABES, em São Paulo, defendeu-se a possibilidade de esse tipo de equipamento vir a ser produzido no Brasil. Esta substituição das importações garantiria vantagens evidentes para os usuários em termos de padronização de equipamentos, facilidade de peças de reposição e assistência técnica efetiva e mais rápida.

A partir daí, a Empresa deu inicio as pesquisas necessárias e, pouco mais de um ano depois, o mercado assistiu ao lançamento de uma linha completa de cloração e dosagem de soluções que substituía em termos de qualidade, eficiência e preço, os produtos até então importados.

Hoje, encontram-se equipamentos produzidos pela Útil/Tetis em todos os Estados brasileiros, seja em companhias estaduais ou autônomas de águas e esgotos, ou ainda em clubes clorando a água das piscinas e nas indústrias.

Mas, no inicio, nem tudo foi tão simples. Para chegar à posição que ocupa atualmente a Útil/Tetis enfrentou muitas dificuldades, entre as quais a falta de matéria-prima adequada à fabricação de seus produtos, que a obrigou a investir constantemente no desenvolvimento desse setor. Mais tarde, esta preocupação que a princípio parecia um obstáculo à atuação da Empresa, transformou-se em aliada. Graças a ela, é que hoje, quando as importações desse material estão proibidas, a Útil/Tetis pôde superar as empresas estrangeiras, no que diz respeito à utilização da matéria-prima nacional.

Depois de mais de trinta anos, os produtos continuam mantendo seu padrão de eficiência. A Útil/Tetis possui um cadastro de mais de 5.000 clientes.

Hoje representada comercialmente pela Kopagua, a empresa possui uma equipe ainda mais qualificada trabalhando para garantir uma melhor qualidade no tratamento de água.

A Kopagua oferece:

  • Equipamentos com garantia de 01 ano.
  • Instalação e manutenção de equipamentos.
  • Cursos de manuseio e manutenção dos equipamentos.
  • Contrato de manutenção e serviço para empresas.
  • Projetos de engenharia.
Representação:
  • Com mais de cinquenta anos no mercado, os produtos Tetis/Kopagua continuam mantendo seu padrão de eficiência. A Tetis/Kopagua possui um cadastro de mais de 5.000 clientes. Uma equipe ainda mais qualificada trabalha para garantir ao Brasil e ao mundo, uma melhor qualidade no tratamento de água.

    Seja um representante da Tetis/Kopagua no seu estado ou cidade. Para saber mais informações entre em contato com a nossa equipe pelo nosso e-mail tetis@tetis.com.br ou pelo nosso telefone de contato.