Hidroejetor

yellow flowers
Capacidades: 0-6L/h;0-12L/h;0-24L/h
Aplicação: Dosagem de hipoclorito
Modelo: E0008/E0009/E0010

 

 

Descrição

 

UMA OPÇÃO SIMPLES E ECONÔMICA:

 

Um dos problemas mais freqüentes é a padronização de dosagem de solução. Um primeiro exemplo é a dosagem de soluções cloradas para desinfecção de água para uso industrial ou de consumo humano. Em alguns ramos da indústria o problema da dosagem torna-se crítico, como no caso das torres de refrigeração que utilizam antioxidantes em suas serpentinas. Em outros casos, embora menos críticos, há exigência de uma razoável precisão como, por exemplo, a dosagem de sabão em lavadoras industriais, a dosagem de medicamentos e vitaminas na água para criação de animais, adição de fertilizantes para o setor agrícola.

A física hidráulica sugere meios para solucionar as dificuldades na automatização da dosagem, inclusive sem o uso de motores ou energia elétrica.

Os princípios de dosagem podem utilizar alguns sistemas como "sistema venturi", "gravidade" e "pistão": podendo ser de dosagem variável ou constante. A TETIS tem dosadores para cada tipo de sistema, e como fez ao longo de sua trajetória está apta, através de especialistas em dosagem, a desenvolver dosadores para fins específicos.

 

SISTEMA VENTURI:

 

Um dos principais princípios de dosagem é o que utiliza o sistema venturi, que pode ser descrito simplificadamente da seguinte maneira: o fluxo de fluido, dentro de uma tubulação suavemente cônica, produz uma pressão negativa (vácuo) proporcional à velocidade do fluxo e às dimensões da tubulação. Através desse mecanismo podemos

dosar automaticamente a quantidade de solução a ser misturada em água ou outro liquido. Se além disso a solução que entra pela derivação passar primeiramente por um mecanismo de medição, por exemplo, um rotâmetro graduado, podemos também controlar a dosagem de forma simples e eficaz.

 

DOSADOR COM VAZÃO CONTROLADA:

 

O dosador de soluções com vazão controlada (hidrojetor TETIS) utiliza o sistema venturi, e em seu modelo standard é fabricado em acrílico de alta resistência para facilitar a visão do fluxo de água e da solução. Entretanto em alguns casos a solução a ser dosada exige outro tipo de material, nesta situação ele pode ser fabricado sob encomenda em bronze, PVC, teflon entre outros materiais. A TETIS mantém uma linha de hidrojetores com vazão controlada com capacidade de dosagem de 0 a 6 l/h, 0 a 12 I/h e 0 a 24 l/h em versões para sistemas de alta e baixa pressão.

Outra qualidade desse tipo de equipamento é a facilidade de instalação. Uma instalação bastante comum é a aplicação direta na bomba de alimentação. Neste caso, a entrada do dosador é tomada no recalque da bomba e a saída ou dosagem na sucção da mesma. Só haverá dosagem quando a bomba estiver funcionando.

 

Free Shipping